Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comarca de Giruá alcança alto índice de satisfação com a Oficina das Famílias

    Giruá (RS) – Após um ano, 12 encontros e 132 participantes, a Defensoria Pública Regional de Giruá comemora o sucesso da Oficina das Famílias na comarca. Por meio de levantamento feito com os assistidos, a equipe chegou a quase 100% de satisfação na maioria dos itens avaliados, conforme pode ser observado abaixo.

    Educar os cidadãos para que conheçam seus direitos e, dessa forma, sintam-se empoderados para resolver os seus conflitos: este tem sido um dos objetivos da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) ao oferecer a Oficina das Famílias. A atividade apresenta informações que contribuem para a pacificação do ambiente familiar e para a formação do cidadão. Com uma média de 11 participantes por oficina, em Giruá 100% dos participantes responderam “muito satisfeito” ou “satisfeito” na pesquisa de satisfação e 98% responderam que indicariam a atividade para alguém. “Para 2019, nosso objetivo é manter a realização de uma oficina por mês e aumentar o número participantes, pois as avaliações comprovam o sucesso da iniciativa. Além disso, pretendemos avançar na solução consensual dos litígios de família”, afirmou o diretor regional da Defensoria Pública Regional de Giruá, André Iglésias e Silva Borges.

    Situações advindas do divórcio, alienação parental, poder familiar, tipos de guarda e de alimentos e regulamentação de visitas são alguns dos temas comentados durante a oficina. Na atividade, o defensor público também dá exemplos de técnicas e ferramentas que privilegiam o diálogo e a comunicação não violenta.

    A Oficina das Famílias é oferecida também em Porto Alegre, Carazinho, Lagoa Vermelha, Vacaria e Passo Fundo. Em Giruá, elas acontecem na Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Giruá (Acigi), que fica na Rua Raul Pillau, s/nº – junto ao Ginásio Municipal de Esportes Elias Saffi.

    Pesquisa de satisfação
    Qual seu grau de satisfação com a oficina?
    Muito satisfeito: 53
    Satisfeito: 36
    Pouco satisfeito: 0
    Insatisfeito: 0




    Avalie a oficina segundo estes aspectos:
    Apresentação
    Muito bom: 65
    Bom: 23
    Regular: 0
    Fraco: 0




    Material
    Muito bom: 54
    Bom: 27
    Regular: 0
    Fraco: 0



    Instrutor
    Muito bom: 64
    Bom: 28
    Regular: 0
    Fraco: 0



    Espaço
    Muito bom: 51
    Bom: 30
    Regular: 0
    Fraco: 0



    Duração
    Muito bom: 41
    Bom: 45
    Regular: 5
    Fraco: 0



    Indicaria a oficina a alguém?
    Sim: 50
    Não: 1

    Você acha que a oficina o ajudou a refletir sobre a forma de agir em relação ao seu ex-parceiro?
    Sim: 55
    Não: 1

    Você acha que a oficina o ajudou a refletir sobre a forma de agir em relação a seus filhos?
    Sim: 55
    Não: 2

    Você gostaria de ser contatado em dois meses para nos dizer se a oficina causou alguma consequência na sua vida, na de seu filho ou na de seu ex?
    Sim: 30
    Não: 19

    Texto: Camila Schäfer/Ascom DPERS
    Defensoria Pública do RS
    Assessoria de Comunicação Social
    imprensa@defensoria.rs.def.br
    www.defensoria.rs.def.br
    Twitter: @_defensoriaRS
    Facebook.com/defensoriars

    • Publicações3047
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações67
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comarca-de-girua-alcanca-alto-indice-de-satisfacao-com-a-oficina-das-familias/664292341

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)