Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em palestra na Procergs, Defensora Pública fala sobre os resultados da mediação na DPE/RS

    Porto Alegre (RS) – Na quarta-feira (10), a Dirigente do Núcleo de Defesa das Famílias (Nudefam), Defensora Pública Patricia Pithan Pagnussatt Fan, ministrou palestra sobre a mediação e seus resultados na Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, durante o evento “Quarta do conhecimento”, organizado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs). O encontro ocorreu na sede da empresa, em Porto Alegre, e contou com a presença de 35 pessoas, além do público que acompanhou o evento por meio de transmissão online, ao vivo.

    Na palestra, Patricia destacou a possibilidade de medir a satisfação do assistido da Defensoria Pública como uma inovação que está em sintonia com a busca da Instituição por um trabalho de excelência no serviço público oferecido ao cidadão. “Eles ficaram verdadeiramente encantados com a capacidade e o cuidado da Defensoria Pública ao medir esses dados, ainda mais por se tratar do Direito das Famílias, que se relaciona com a necessidade e o sentimento das pessoas, e isso está dentro da proposta da comunicação não violenta”, afirmou. “A DPE/RS, hoje, se preocupa em ofertar um atendimento de qualidade, para que o cidadão possa fazer a escolha adequada entre o litígio e a mediação”, concluiu.

    A Defensora Pública enfatizou, ainda, a relevância da integração entre os serviços públicos para o desenvolvimento de laços, visando a melhorias nos atendimentos entregues ao cidadão. De acordo com Patricia, a Procergs também está buscando meios de executar pesquisas de dados para avaliar a satisfação dos usuários, e o contato estabelecido entre as instituições pode contribuir para a implementação do sistema na empresa.

    Texto: Victória Netto/Ascom DPERS
    Defensoria Pública do RS
    Assessoria de Comunicação Social
    http://www.defensoria.rs.def.br/
    Twitter: @_defensoriaRS
    Facebook.com/defensoriars

    • Publicações3047
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-palestra-na-procergs-defensora-publica-fala-sobre-os-resultados-da-mediacao-na-dpe-rs/639827230

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)