Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoras Públicas fazem reunião com moradores da Juca Batista

    Porto Alegre (RS) – A Defensora Pública Dirigente do Núcleo de Defesa e Agrária e Moradia, Luciana Artus Schneider, e a Defensora Pública Manuela Balsini Peixoto, da 12ª Defensoria Pública Especializada Cível do Foro Central, participaram, na noite de quarta-feira (11/10), de reunião com a comunidade do bairro Juca Batista. O evento ocorreu na Sede da Associação de Moradores.

    O encontro com a comunidade foi necessário para realização de esclarecimentos junto aos moradores acerca da proposta de acordo apresentada pelo Ministério Público e pelo Município de Porto Alegre, o qual prevê que somente poderiam ser beneficiadas com a concessão de posse as famílias previamente cadastradas no processo que tramita na 10ª Vara da Fazenda Pública, e que não tenham fixado residência em área de preservação ambiental.

    Segundo Manuela, residem no local aproximadamente 280 famílias, e, diante do conflito de interesses, mostrou-se necessária a identificação dos moradores que seriam contemplados ou não com a firmatura do acordo, o que efetivaria a atuação imediata da Defensoria Pública em prol de todos. “Nosso objetivo é prosseguir com o acordo para os que terão direito de permanecer no local, e serão agraciados com a concessão de uso e, posteriormente, com o título dominial, e continuar atuando em favor das famílias que não serão beneficiadas e correm o risco de serem removidas do local”, disse. Após a reunião, as Defensoras atenderam os moradores de forma individual.

    Texto: Victoria Urbani /ASCOM-DPERS
    Defensoria Pública do RS
    Assessoria de Comunicação Social
    (51) 3210-9400 / 98404-4502
    http://www.defensoria.rs.def.br/
    Twitter: @_defensoriaRS
    Facebook.com/defensoriars

    • Publicações3047
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoras-publicas-fazem-reuniao-com-moradores-da-juca-batista/511625954

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)