Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensora Pública palestra sobre bullying em escolas estaduais de Cachoeirinha

    Cachoeirinha (RS) - Bullying foi o tema da palestra proferida pela Defensora Pública Isabel Wexel nas escolas estaduais Francisco José Rodrigues e Luiz de Camões, no dia 10 de agosto, em Cachoeirinha. O evento teve com objetivo promover diálogo com os alunos sobre violência física e psicológica, além de esclarecer as consequências destas ações.

    Isabel trouxe a reflexão sobre como a mudança de comportamento dentro da escola pode evitar situações conflitantes entre os colegas. ''Quando fazemos algo ruim, isso pode ser considerado um ato digno de punição no âmbito da justiça e essa é nossa preocupação, porque não queremos isso. Nós queremos que todos os conflitos e as brigas sejam resolvidos aqui mesmo e nós só conseguimos isso através de um pouco de compaixão e de um olhar mais amoroso”, ressaltou.

    A Defensora Pública ainda destacou que diversos tipos de bullying podem ser considerados atos infracionais. “Artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente enquadram divulgar materiais vexatórios, discutir, bater ou agredir até mesmo emocionalmente o colega”, salientou.

    Ao final da palestra, Wexel abriu espaço para receber dúvidas e perguntas, além de conversar pessoalmente com diversos estudantes que buscavam auxílio em casos específicos.

    Texto: Rafaela Trajano/AscomDPERS
    Defensoria Pública do RS
    Assessoria de Comunicação Social
    (51) 3210-9400 / 98404-4502
    http://www.defensoria.rs.def.br/
    Twitter: @_defensoriaRS
    Facebook.com/defensoriars

    • Publicações3047
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensora-publica-palestra-sobre-bullying-em-escolas-estaduais-de-cachoeirinha/488201245

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)