Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Atendimento à Saúde no Sistema Prisional é debate em audiência pública

    Porto Alegre (RS) - A audiência pública sobre o Atendimento à Saúde no Sistema Prisional, que ocorreu junto com o seminário Potencialidades e Fragilidades do trabalho desenvolvido pelas Equipes de Saúde no Sistema Prisional, na última sexta-feira, dia 13, teve a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul representada pelo defensor público e coordenador das Casas Prisionais, Irvan Antunes Vieira Filho. Para Vieira, o encontro, no Palácio do Ministério Público, foi importante para ouvir a sociedade e todos que atuam na área. Sabemos que a saúde nas unidades prisionais está com muitos problemas, como a deficiência no atendimento. É interessante debater as necessidades e dar atenção ao tema, considerando a vulnerabilidade dos presos.

    O defensor público falou sobre as necessidades do atendimento no sistema prisional, relatados pelos próprios atendidos pela Instituição. A Defensoria Pública, quando presta atendimento no interior do cárcere, é testemunha da carência nesses estabelecimentos, pois, para nós, chegam diariamente relatos comoventes de presos que sofrem com a deficiência da assistência à saúde ou com o remédio sonegado.

    Durante a audiência, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica para reforma das unidades básicas de saúde prisional do Presídio Central de Porto Alegre e da Penitenciária Feminina Madre Pelletier, firmado entre o Ministério Público, Secretaria Estadual de Saúde, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e a Prefeitura. A Defensoria parabeniza essa iniciativa, falou Vieira. Vamos continuar inspecionando o sistema prisional e alertando as distorções da assistência à saúde, monitorando esse importante direito do preso.

    Tweetar

    • Publicações3047
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações65
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atendimento-a-saude-no-sistema-prisional-e-debate-em-audiencia-publica/3182787

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)