Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria participa da II Campanha de Acesso à Documentação Civil Básica em Canoas

    Ação integra o projeto Prefeitura na Rua desenvolvido pelo executivo municipal

    Porto Alegre (RS) - A Defensoria Pública do Estado participou, sábado, dia 27, da II Campanha de Acesso à Documentação Civil Básica em Canoas, município da região Metropolitana de Porto Alegre. Os defensores públicos realizaram atendimentos à população do bairro Santo Operário, com destaque para as áreas Cível e de Família, e prestaram orientação sobre outros serviços da instituição. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Participaram da atividade os defensores públicos Miguel Seadi Jr., coordenador da Regional II da instituição; Barbara Bernardes de Oliveira Sartori, Gustavo Brunet de Souza, José Augusto da Costa Medeiros e Nilza Antunes Possebon.

    A ação integra o projeto Prefeitura na Rua, desenvolvido pelo executivo municipal de Canoas, que leva semanalmente gestores de áreas do governo para orientar e encaminhar demandas da comunidade. O mutirão de atendimento à população disponibilizou serviços como emissão de carteiras de identidade, certidões de óbito e de casamento e título eleitoral bem como a regularização dessa documentação, entre outros. Ainda estão previstas mais duas edições da campanha este ano em outros bairros.

    A parceria entre a Defensoria Pública do Estado e a Secretaria de Desenvolvido Social de Canoas busca levar atendimento jurídico gratuito à população do município nas áreas Cível e Família, além de divulgar o projeto DNA Extrajudicial, que realiza a perícia genética sem a necessidade de ajuizamento de ação, relata o defensor público Miguel Seadi Jr. Conforme ele, é de suma importância a participação da instituição em ações afirmativas. "A Defensoria Pública também deve ir ao encontro da população", afirma.

    __________________________

    Assessoria de Comunicação Social

    Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS)

    51. / 51.

    imprensa@dpe.rs.gov.br

    É permitida a reprodução das notícias produzidas pela Assessoria de Comunicação Social da DPE/RS desde que citada a fonte.

    • Publicações3047
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-participa-da-ii-campanha-de-acesso-a-documentacao-civil-basica-em-canoas/2819803

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)