Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Estado disponibiliza imóvel para nova sede da Defensoria em Cachoeira do Sul

    Prédio, no Centro da cidade, estava sendo utilizado pela Exatoria e Fiscalização de Tributos Estaduais

    O secretário estadual da Administração e dos Recursos Humanos, Elói Guimarães, e a defensora pública-geral do Estado, Jussara Acosta, assinaram, na manhã desta quarta-feira, 22, termo de destinação de um imóvel do Estado para a Defensoria Pública, em Cachoeira do Sul, na região Centro do Rio Grande do Sul.

    O prédio, localizado à Rua 15 de Novembro, nº 434, no Centro da cidade, foi destinado, por muitos anos, para a Exatoria e Fiscalização de Tributos Estaduais, órgão da Secretaria Estadual da Fazenda e, agora, irá reunir as defensoras públicas Lucianne Bortovski e Tatiana Azambuja, que atendem a Comarca, em um único local. Atualmente a Defensoria, em Cachoeira do Sul, está localizada na Rua General Câmara, nº 981 (Centro) e na Rua Sílvio Scopel, nº 1200 (bairro Santo Antônio), no prédio do Fórum.

    A Defensoria Pública presta atendimento jurídico a grande parte da população gaúcha e precisa ter uma infraestrutura compatível, afirma Guimarães. Para o secretário, a utilização de prédios públicos, por parte da Defensoria, contribui para a melhoria do atendimento aos cidadãos.

    Jussara Acosta lembra que a disponibilização de imóveis, por parte do Governo do Estado, colabora para a estruturação da Defensoria Pública. Atualmente, das 162 sedes da instituição, 135 estão localizadas no interior dos prédios dos Fóruns, 20 em imóveis locados pela Defensoria e sete em prédios próprios do Estado. Em que pese a cessão gratuita das instalações para a Defensoria nos Fóruns, elas não atendem totalmente às necessidades das partes, ressalta a defensora-geral. Para ela, é fundamental a conquista de sedes próprias para a instituição, seja de forma onerosa ou gratuita, como forma de atender plenamente a população.

    O imóvel precisa ainda passar por reformas e adaptações para receber a Defensoria Pública. De acordo com o diretor administrativo da instituição, Flávio Fulginiti, a primeira etapa será planejar e definir como será realizada a recuperação do prédio para, então licitar as obras. Acreditamos que serão necessários cerca de 10 a 12 meses para deixarmos a nova sede da instituição em plenas condições, prevê.

    __________________________

    Assessoria de Comunicação Social

    Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS)

    51. ramal 2022 / 51.

    imprensa@dpe.rs.gov.br

    É permitida a reprodução das notícias produzidas pela Assessoria de Comunicação Social da DPE/RS desde que citada a fonte.

    • Publicações3047
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações94
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estado-disponibiliza-imovel-para-nova-sede-da-defensoria-em-cachoeira-do-sul/2518406

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)