Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Revista da Defensoria chega à 12ª edição

    Porto Alegre (RS) – Já está disponível a versão digital (acesse aqui) da 12ª edição da Revista da Defensoria, com artigos da área jurídica e afins, como a sociologia e a bioética. A publicação conta com dez artigos redigidos por profissionais das carreiras jurídicas e das ciências sociais aplicadas.

    Os trabalhos abordam a condição de agentes políticos dos Defensores Públicos, controle de constitucionalidade, cooperação jurídica internacional, direito à moradia, investigação genética, testamento vital, efeito das condutas alternativas nos crimes culposos, imputabilidade ou semi-imputabilidade dos psicopatas no País, meio ambiente e imagem da pessoa jurídica.

    O Coordenador da Revista, Defensor Público Felipe Kirchner, destacou que os textos “revelam sua faceta multidisciplinar e comprovam a necessidade e a importância de que o Direito seja uma ciência dinâmica, capaz de acompanhar a evolução da sociedade, estando sempre próximo dos fatos sociais e sendo pensada não apenas a partir da norma, mas principalmente da situação normada”.

    O periódico é quadrimestral, editado pelo Centro de Estudos, de Capacitação e de Aperfeiçoamento da Defensoria Pública (Cecadep), e tem por objetivo fomentar a produção de trabalhos de interesse jurídico, o estudo e a pesquisa, bem como disseminar o conhecimento acadêmico e científico das ciências aplicadas.

    Texto: Cristiane Pastorini

    Defensoria Pública do RS
    Assessoria de Comunicação Social
    (51) 3210-9400 / 8404-4502
    http://www.defensoria.rs.gov.br/
    Twitter: @_defensoriaRS
    Facebook.com/defensoriars

    • Publicações3047
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações314
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/revista-da-defensoria-chega-a-12a-edicao/237834882

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)