Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública de Goiás participa da reunião do Condege em Brasília

    Brasília (DF) O Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege) realizou na terça-feira (28), reunião na Capital Federal onde foram discutidas diversas questões relativas à busca pelo fortalecimento da Defensoria Pública no Brasil. O encontro, realizado na sede da Defensoria Pública da União (DPU), teve como destaques a apresentação da Administração Superior da Defensoria Pública do Estado de Goiás. Na ocasião, o Subdefensor Público-Geral, Antônio Carlos Ferreira Braga, representou os goianos na reunião do Condege, apresentando o novo momento da Defensoria Pública no Estado do Centro-Oeste, com a nomeação dos primeiros Defensores Públicos de carreira para a direção da Instituição. Ao presidente do Condege, o Defensor Público-Geral do Estado do Rio Grande do Sul, Nilton Arnecke Maria, Braga apresentou o conjunto de ações que vem sendo implementadas para garantir a estruturação da Instituição em Goiás..

    Goiás tem hoje seis Defensores Públicos de carreira, oriundos da extinta Procuradoria da Assistência Judiciária, que era vinculada à Procuradoria Geral do Estado de Goiás. O Subdefensor-Geral explicou que a partir deste reconhecimento, o primeiro passo foi realizar a eleição para formação da lista tríplice para escolha do Defensor Público-Geral e Subdefensor geral de carreira para a direção da Defensoria, com mandato de dois anos.

    O segundo passo é garantir o aumento do número de Defensores Públicos. O concurso para Defensor Público do Estado continua ssuspenso, por foça de liminar concedida pelo Poder Judiciário goiano. De acordo com Antônio Carlos Ferreira, a Defensoria Pública-Geral tem se reunido com a a Presidência do Tribunal de Justiça de Goiás para pedir agilidade na apreciação do pedido de suspensão da medida cautelar para que o certame, paralisado na última etapa de seleção, seja finalizado. Tweetar

    • Publicações3047
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações55
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-de-goias-participa-da-reuniao-do-condege-em-brasilia/100541499

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)