Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Regime de exceção de Caxias do Sul conta com quase 600 atendimentos

    Caxias do Sul (RS) - Até a manhã desta quarta-feira (26), 550 atendimentos já foram feitos no Regime de Exceção, organizado pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, e que vai até essa quinta-feira, na sede da Instituição, em Caxias do Sul. São sete defensores públicos que, desde a segunda-feira, fazem atendimento das 9 ao meio-dia e das 13h30 às 18 horas, na Rua Luiz Antunes, número 133, no bairro Panazzolo.

    Neste regime de exceção, a Defensoria pública de Caxias do Sul está inaugurando o Sistema Integrado de Gestão do Atendimento (Siga) na cidade. O Siga permite que o assistido vá até a Defensoria e ganhe na mesma hora o agendamento para o atendimento com o defensor público. De acordo com a coordenadora do Centro de Apoio Operacional (Caoper), Andreia Paz Rodrigues, isso gera mais qualidade e agilidade para os atendimentos prestados.

    Atendimentos ligados às áreas de família, como pensão alimentícia, divórcio e obtenção de guarda de menores, além de solicitações referentes às áreas da saúde, como a necessidade de medicamentos e a internação hospitalar tanto para doentes como para dependentes de crack, estão entre os serviços mais procurados pela população. Andreia ainda destaca a grande procura por ações que visam obter vagas em creches.

    O coordenador da Regional II, Marcelo Dadalt, conta que o regime de exceção serve também para atender demanda reprimida no município. Dadalt também conta que o Siga moderniza, organiza e racionaliza o atendimento. Esse sistema agora está também em Garibaldi e Carlos Barbosa.

    Tweetar

    • Publicações3047
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/regime-de-excecao-de-caxias-do-sul-conta-com-quase-600-atendimentos/100074527

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)